Loading...

Apoio a Banco Alimentar


31/05/2017

Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro contou com o apoio da TURISCAR no transporte dos géneros alimentares recolhidos.

A recolha de Alimentos efectuada pelo Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro no fim de semana de 27 e 28 de Maio contou com o apoio da TURISCAR.

A campanha apelou uma vez mais à solidariedade e ao envolvimento de todos os portugueses na ajuda a quem se encontra em situação de carência alimentar e contou, com mais de 1.500 voluntários de todas as idades que disponibilizaram algum do seu tempo para participar nesta campanha, assegurando tarefas como: a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos.

Como resultado o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro recolheu, nas 155 superfícies comerciais envolvidas nesta campanha, um total de 113.653 quilos de géneros alimentares que serão totalmente distribuídos por  211 Instituições de Solidariedade Social e posteriormente entregues a mais de 38.000 mil pessoas com carências alimentares, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.