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4. MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DO VEÍCULO, COMBUSTÍVEIS



4.1. Caso se aperceba da existência de qualquer problema técnico no veículo, o LOCATÁRIO deve imobilizá-lo imediatamente e contactar a TURISCAR, ou em caso de fora de horas a assistência em viagem.

4.2. No caso de o veículo ficar imobilizado devido a avaria, as reparações só poderão ser efectuadas pelo LOCATÁRIO se autorizadas por escrito pela TURISCAR e de acordo com as instruções que esta lhe transmitir, devendo as reparações constar de fatura detalhada com indicação das peças substituídas.

4.3. As despesas de reboque, dentro ou fora do País, devido a má utilização do veículo, serão da responsabilidade do LOCATÁRIO.

4.4. A viatura é entregue e deve ser devolvida atestada de combustível, sob pena de lhe ser imputado o custo do combustível em falta, acrescido de “taxa” de serviço de reabastecimento legalmente permitida.

4.5. O Locatário deve tomar todas as medidas de protecção necessárias para manter o Veículo nas mesmas condições em que lhe foi entregue. Nomeadamente deve efectuar inspecções regulares ao estado do Veículo quanto ao óleo, à água e à  pressão  dos  pneus. Despesas com óleos deverá ser documentalmente comprovada por forma a permitir o reembolso pela TURISCAR.

4.6. Em caso de introdução de combustível e/ ou substância de tipo diferente do utilizado pela viatura, o LOCATÁRIO é responsável pelas despesas inerentes à substituição integral do combustível, desmontagem e lavagem do depósito, afinação do motor e outros danos causados à viatura.